Secretaria de Educação: Projeto junino garante diversão e interação dos professores e alunos

Rede pública municipal teve projeto junino e garantiu diversão e interação entre alunos e professores

A ideia do projeto foi garantir aos estudantes matriculados na rede municipal de ensino guiomarense a referência cultural das músicas, comidas típicas, danças e brincadeiras do período das festas juninas.

A iniciativa partiu da Escola Nubia na Roça com apoio do secretário de Educação Zezinho Martins. O objetivo foi aproximar os professores e alunos da rede e diminuir os impactos da pandemia na aprendizagem das crianças.

Segundo o secretário, ações como essas reduzem os transtornos e tornam a escola atrativa para os alunos.

"Precisamos nos reinventar, e aqui em Senador Guiomard todas as escolas e seus profissionais estão colaborando com isso", disse Zezinho.

O projeto obedeceu as orientações das autoridades de saúde e todos os protocolos para evitar o contágio pelo vírus da covid-19, salientou a administração municipal.