top of page
  • Foto do escritorSecom

Secretaria de Saúde realiza ações do PSE (Programa Saúde na Escola)

A Prefeitura de Senador Guiomard, por intermédio das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, realizaram no município as ações do Programa Saúde na Escola - PSE.

O programa é diretamente coordenado pela Secretaria Municipal de saúde, e levou atendimentos de prevenção e palestras educacionais para as escolas da rede pública municipal e estadual.


As ações realizadas pelas equipes nas escolas foram

  • Palestra de combate ao mosquito aedes aegypti

  • Promoção e avaliação de saúde bucal

  • Aplicação tópica de flúor

  • Verificação de situação vacinal

  • Administração de Albendazol


De acordo com a secretária de saúde do município a ação é importante, especialmente nesse momento de encerramento do ano letivo, para que as crianças e jovens, possam orientar os pais sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya, bem como, realizar a situação das vacinas e melhorar o sorriso das crianças.

"Uma das preocupações do prefeito André Maia é com a saúde das crianças da rede municipal de ensino e da população de forma geral. Por sua determinação viemos nas escolas aplicar o PSE. Nossos profissionais estão fazendo um trabalho de excelência e dando alegria as crianças nesse momento" destacou a Secretária.

As crianças felizes com a ação, prestaram muito atenção nas palestras, orientações repassadas, e de forma coletiva, elogiaram a ação da prefeitura.


Galeria de Fotos


0 comentário
bottom of page