Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde realizam atendimentos exclusivos em Dia de Conscientização do Autismo

Na manhã desta terça-feira, 02, as secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação estiveram juntas para criar um ambiente de conscientização sobre o autismo. A sede do sindicato dos professores do Quinari foi toda preparada para receber as famílias.

Atendimento médico pediátrico exclusivo aos autistas, foi oferecido pela saúde. Os pais também receberam atenção especial e, à medida da necessidade, tinham acesso à medicação e testes rápidos.

"A prefeita Rosana Gomes estabeleceu datas programadas para atendimentos exclusivos aos autistas em nossas unidades de saúde durante o ano todo, e dessa forma procuramos conciliar com os atendimentos normais do dia a dia, sempre com atenção especial a eles", disse Dayana Reis, secretária de saúde.

Branca Menezes, secretária de Assistência Social, exaltou a determinação da prefeita Rosana Gomes de, pelo menos uma vez ao ano, cada secretaria dedicar um dia de atenção exclusiva aos autistas. Além de atendimento psicológico, a secretaria disponibilizou brindes aos presentes e cuidados com a beleza, design de sobrancelhas, manicure e pedicure.

Um parque infantil com cuidadores da secretaria de educação ficou disponível durante todo o atendimento. Além de recreações para as crianças. A secretária Elisangela Martins esteve presente durante todo o evento.