top of page
  • Foto do escritorSecom

SEMED distribui kits de alimentação escolar na zona rural

Durante toda a semana a Secretaria Municipal de Educação deu continuidade ao cronograma de entrega dos kits alimentação nas escolas municipais rurais, que tem a incumbência de distribuir às famílias dos alunos.



Essa forma de entrega, diretamente aos estudantes (através dos pais ou responsáveis) é autorizada pela Lei nº 13.987/2020, de 7 de abril de 2020, com o intuito de garantir a segurança alimentar e nutricional dos estudantes, uma iniciativa louvável do Ministério da Educação, através do FNDE, diante da situação de pandemia.


A execução dos recursos destinados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) se efetiva com a aquisição dos gêneros alimentícios e a garantia de que esses produtos cheguem às famílias durante o período de suspensão das aulas presenciais devido a pandemia do Covid-19.



A equipe da Semed, sob a responsabilidade dos coordenadores Gilmar Machado e Eliane Yoshimi (Pnae) realizou a entrega dos kits compostos pelos seguintes itens: feijão, arroz, farinha, macarrão, leite, milharina, biscoito e bolacha. Assim, o direito à alimentação dos estudantes das escolas públicas é realmente garantido.

0 comentário
bottom of page