top of page
  • Foto do escritorSecom

Senador Guiomard foi um dos 11 municípios contemplados com a Pesquisa Nacional de Alfabetização

O Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep está promovendo a Pesquisa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, a fim de coletar informações sobre o tema para subsidiar políticas públicas educacionais.



Um dos objetivos da pesquisa é conhecer a percepção dos professores sobre as habilidades que caracterizam a criança alfabetizada. Para isso, o Inep consultará professores alfabetizadores de todo o Brasil.



O município de Senador Guiomard foi um dos 11 municípios contemplados com a contribuição indicando a professora alfabetizadora Jainna de Oliveira, da escola Fenelon Manoel, com o seguinte perfil: formação em pedagogia; experiência docente mínima de cinco anos em turmas de alfabetização; estar atuando em turma de 2º ano do ensino fundamental no ano letivo de 2023; reconhecimento da qualidade do seu trabalho como alfabetizador por parte da comunidade escolar. É desejável que, adicionalmente, o profissional possua formações complementares na área de alfabetização.



A professora indicada participou das atividades da pesquisa na cidade de Belém-PA, com eventuais custos de deslocamento e estadia (passagens e diárias) cobertos pelo Inep, quando aplicável.


O evento teve duração de um dia. A participação do município deverá contribuir para elevar o nível da qualidade no ensino para o futuro das crianças.




0 comentário
bottom of page