Senador Guiomard tem evento pelo fim da violência contra mulheres.

Foi a primeira ação da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, criada na gestão da prefeita Rosana Gomes. O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira, na escola Maria Cunha Queiroz, no ramal Nabor Júnior, zona rural do Quinari, local de grande quantidade de famílias. O evento teve a participação da equipe da secretaria de estado da Mulher - SEMULHER, Branca Menezes, secretária de Assistência Social e a coordenadora do CREAS no município, Cinthia Cruz.

As secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Governo também ajudaram na promoção do encontro.

Maria Eduarda Camargo, coordenadora da entidade, agradeceu a participação da comunidade.

Durante a solenidade, uma palestra abordando questões de combate a violência domésticas, recursos oferecidos pelo estado para facilitar acesso aos órgãos de justiça e a preocupação com o aumento nos casos de feminicídios, chamou atenção dos presentes.

21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma campanha anual e internacional que começa no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até o fim de dezembro.