Solenidade de certificação dos participantes da OLP – 7° edição

Nesta quarta-feira, 06, a Secretaria Municipal de Educação de Senador Guiomard, realizou o evento de Certificação de todos os envolvidos com a 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.

A solenidade foi uma demonstração de reconhecimento da prefeitura do município, pelo trabalho realizado e envolvimento de diversos pares nos momentos das formações, tanto presenciais, quanto online, ações diversas com o intuito de melhoria da leitura e escrita, partindo do processo formativo dos docentes de Língua Portuguesa.

Na rede municipal, o trabalho foi realizado com os professores do 5º ao 9º ano, com o tema “O lugar onde vivo” e o gênero poema, memórias literárias e crônicas. Com a seleção do material (Relato de Prática produzido pelos professores, produções dos alunos e álbum da turma) pela Comissão Julgadora Municipal e envio para a fase estadual, restando apenas aguardar o resultado, definindo quais municípios estarão representando o Estado na fase nacional.

O momento mais especial, foi a leitura de um poema realizada pelo aluno e produtor do texto, representando o fruto do trabalho realizado. Portanto, é muito gratificante saber que as “sementes” plantadas, já estão florescendo.

A homenagem foi estendida aos professores, alunos, gestores, coordenadores pedagógicos, componentes da Comissão Julgadora Municipal e formadores, todos esses contribuíram para que as ações fossem implementadas e os objetivos cumpridos.

O secretário de Educação Zezinho Martins, em nome de toda equipe da SEMED, externou seu contentamento com a presença da professora Maria Izauníria e do professor Claudionor, ambos da Rede de Ancoragem – Undime/Ac, instituição parceira que sempre tem prestado o devido apoio às Secretarias Municipais de Educação.

Por Gunnar Vingren