Trabalhadores da economia solidária do Quinari participam de capacitação
- Secom
- 2 de abr.
- 1 min de leitura

Na tarde desta terça-feira, 1º de abril, trabalhadores da economia solidária do Quinari se reuniram na Biblioteca Pública Municipal para uma capacitação promovida pela Fundação de Cultura e UNISOL.
O encontro também teve o objetivo de realizar inscrições para a I Feira de Economia Solidária, que contará com a participação de diversos parceiros, como a UNISOL, representada pelo coordenador Carlos Omar, o Programa Paul Singer/Senaes, representado pelas coordenadoras estaduais Camila Marcelino e Maria Barbosa, e a diretora do Núcleo de Economia Solidária da Emater, Vera Gurgel.

O evento reuniu 32 empreendimentos locais, incluindo a Associação Ameacre, Acresoque, além de representantes da agricultura familiar, artesanato, alimentação, reciclagem, jardinagem e bazar. Todos esses empreendimentos terão a oportunidade de expor e comercializar seus produtos na feira, que acontecerá de 10 a 14 de maio, na Praça Fontenelle de Castro.
A capacitação proporcionou um espaço para a troca de conhecimentos e fortalecimento do setor, permitindo que os empreendedores aprimorem suas práticas e ampliem sua rede de contatos. A iniciativa busca impulsionar a economia solidária no município, promovendo maior reconhecimento e valorização dos trabalhadores que fazem desses empreendimentos sua principal fonte de renda.

“Apoiar a economia solidária faz parte do nosso plano de governo. Valorizar a produção local e criar oportunidades para que esses trabalhadores gerem renda é um dos nossos principais objetivos”, afirmou a prefeita Rosana Gomes, destacando o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento sustentável e inclusivo da cidade.
Comentários