Prefeitura de Senador Guiomard divulga decreto com medidas de combate à Covid-19

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira, 4, o decreto Nº 076 de fevereiro de 2021, assinado pela prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes, estabelecendo novas medidas para o enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus. As medidas cumprem a nova classificação de risco em que o Estado todo se encontra, e que foi recentemente divulgada pelo governo do Acre.

O decreto determina a suspensão dos atendimentos presenciais, permitindo apenas que de forma interna funcione os serviços essenciais, como forma de garantir a continuidade dos serviços prestados pela administração pública, no Quinari.

Além disso, a Prefeitura institui a Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid 19, que será presidido pela Secretaria Municipal de Saúde, e composto ainda pela Vigilância Sanitária, pelas Secretarias de Governo, Obras, Educação, Cidadania e Assistência Social, bem como a Procuradoria Geral do Município.

“Estamos vivendo um momento muito delicado, em que se faz necessária a união entre o poder público e a população. Da nossa parte estamos criando o Comitê para acompanhar e desenvolver todas as ações de combate à Covid no âmbito municipal. Enfrentaremos essa crise com pulso firme, responsabilidade e compromisso em primeiro lugar com a vida da nossa população”, reforçou a prefeita.